Política

Secretário de Justiça quer ampliar vagas e moderniza os presídios

Carlos Edilson Sousa assumiu, nesta segunda-feira (6), o comando da Secretaria de Estado de Justiça do Piauí

Segunda - 06/05/2019 às 20:05



Foto: Ascom Seplan Posse
Posse

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio de Karnak, tomou posse, como novo secretário de Estado de Justiça do Piauí, o advogado Carlos Edilson Rodrigues Barbosa de Sousa.

Carlos Edilson Sousa – que, desde 2015, era subsecretário de Justiça do Estado – destaca que sua gestão focará em ampliação de vagas, segurança e modernização do sistema prisional do Piauí.

"Daremos continuidade ao Plano de Modernização do Sistema Prisional do Piauí, que vem sendo executado desde 2015 e tem alcançado ótimos resultados", pontua.

De acordo com o secretário, a meta é ampliar vagas no sistema penitenciários e fazer mais investimentos em segurança prisional, com foco em inteligência.

"Vamos inaugurar a Cadeia Pública de Altos, com 600 vagas, reduzindo, assim, o índice de superlotação. Além disso, reforçaremos as vistorias, reforçando a presença do Estado nas unidades", frisa.

O secretário de Justiça - Carlos Edilson Sousa é bacharel em Direito, advogado licenciado e gestor público, tendo exercido a função de subsecretário de Estado de Justiça do Piauí desde o ano de 2015. Lecionou na Escola Superior da Advocacia (ESA-OAB/PI), como professor da disciplina de "Advocacia Criminal", que é composta pelas ciências do Direito Penal, Direito Processual Penal e o estudo da Lei de Execução Penal. Sua formação acadêmica contempla os cursos de Pós-graduação "lato sensu" em Direito Eleitoral, em 2012, pela Universidade Anhanguera-Uniderp; e Ciências Criminais, em 2009, pela Universidade Gama Filho.

Fonte: Israell Rêgo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: