Política

No Piauí, governador João Azevedo fala sobre impasse com PSB nacional

O governador da Paraíba veio a Teresina para participar do Consórcio Nordeste

Valciãn Calixto

Quinta - 22/08/2019 às 08:50



Foto: Aline Roberta Governador da Paraíba,  João Azevedo
Governador da Paraíba, João Azevedo

A reportagem do Portal Piauí Hoje aproveitou a presença do Governador da Paraíba, João Azevedo, em solo piauiense, para questioná-lo sobre o impasse que vive atualmente dentro do Partido Socialista Brasileiro. Na última sexta-feira (16), o Diretório Estadual do partido na Paraíba foi dissolvido pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Azevedo conta que tem feito uma separação entre a discussão partidária e a política, tendo em vista que o presidente da Executiva Estadual era seu secretário estadual de Governo, Edvaldo Rosas.

“O partido passa por um momento de rediscussão interna e tem algumas questões que precisam ser tratadas. Tenho certeza que pela maturidade e tempo de existência do partido, essas questões serão tratadas e chegaremos a um denominador comum. Já o Governo não participa dessa discussão, até porque volto a dizer, essa é uma questão de partido. O Governo continuará tomando as providências e medidas para fazer com que as ações em benefício da população continuem acontecendo, esse é o meu foco administrativo”, relatou.

Carlos Siqueira havia agendado uma reunião com Azevedo para a última terça-feira (20), porém o governador preferiu não comparecer, deixando clara sua posição contrária à dissolução do Diretório da Paraíba. João Azevedo confirmou ainda que recebeu convites para se filiar a outras siglas. “Em um momento como esse é claro que aparece sempre outros partidos se colocando à disposição. Mas isso não passa pela minha cabeça nesse momento, uma mudança de partido, de forma nenhuma”, concluiu.

Consórcio Nordeste

No Blue Tree Hotel, em Teresina, onde aconteceu nesta quarta-feira (21), o encontro com governadores e representantes dos noves estados nordestinos, João Azevedo avaliou de forma positiva as proposições seladas durante o evento. “Na área de Saúde teremos na próxima semana uma reunião para o fechamento da primeira licitação conjunta entre todos os Estados do Nordeste e estabelecemos uma pauta com os secretários estaduais da Fazenda para discutir a Reforma Tributária, é um ponto importante, pois os estados têm de se posicionar com relação a essa pauta”, disse.

Governos do Nordeste X Governo Federal

Se por um lado, a discussão interna do PSB segue inconclusiva, o Governador da Paraíba parece ter virado a página no que se refere às recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o Nordeste. “Discussões sobre falas que são ditas, e às vezes, mal ditas, não nos preocupam. Nós temos uma visão muito clara de que é importante focar em coisas positivas. Essas declarações [do presidente] que foram feitas anteriormente, ao contrário do que se imagina, despertou foi um espírito de ‘paraibanidade’ muito grande, de ‘nordestinidade’ muito grande em todo nosso povo, finalizou.

Fonte: Valciãn Calixto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: