ELEIÇÕES

Nina Silva reforça pré-candidatura à Câmara Municipal de Castelo do Piauí

Ex-secretária de administração do município, Nina também já ocupou cargos estratégicos na esfera estadual e municipal


Nina Silva (PT), pré-candidata a vereadora

Nina Silva (PT), pré-candidata a vereadora Foto: Valter Lima

A pré-candidata a vereadora pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Castelo do Piauí, Antonina Maria da Silva (Professora Nina Silva), intensifica a mensagem de sua pré-campanha com vistas às Eleições Municipais 2020. A liderança política faz parte do grupo político do atual prefeito municipal, Magno Soares (PT), pré-candidato à reeleição.

No dia 03 de julho, com o título: ‘Avançar é preciso’, Nina utilizou a sua rede social Facebook para anunciar sua pré-candidatura à vereadora, defendendo o espaço da mulher na política, a luta para que ocorra o bem estar social, a igualdade e equidade de direitos etc. “Gratidão, por todas as manifestações de apoio a nossa decisão política. Nós precisamos desse carinho, obrigado”, enfatizou Nina Silva em resposta aos inúmeros comentários de internautas.

Na manhã deste sábado (25), em vídeo bem objetivo, Nina Silva ratificou e reforçou a sua pré-candidatura ao Legislativo Municipal de Castelo do Piauí, e também fez agradecimento aos amigos e amigas castelenses que já abraçaram o seu projeto político até o momento nessa pré-campanha.

Breve histórico de Nina Silva

Suplente de vereadora, de origem humilde, Nina obteve 398 votos nas Eleições Municipais de 2016, pelo PT, pela coligação a mudança que o povo quer. Chegou a assumir o mandato na Câmara Municipal, período de 2018/2019, ocasião em que teve um atuação relevante como parlamentar.

Nina é Professora concursada da rede estadual de ensino, área em que já exerceu funções estratégicas e importantes, como: supervisora de ensino, secretária de escola, coordenadora da UESPI entre outros.

 Foi coordenadora do Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IAPEP), regional Castelo do Piauí.No atual governo Magno Soares, Nina foi secretária de Administração, onde se desincompatibilizou do cargo, no ano vigente (2020), para concorrer a uma cadeira de vereadora na Câmara Municipal.

Veja o vídeo com a mensagem da pré-candidata Nina Silva


Fonte: Tapuio Notícias

Próxima notícia

Dê sua opinião: