Política

Missão do Banco Mundial chega hoje ao Piauí para efetivar dois contrat

O Piauí recebe, nesta quinta-feira (2), a primeira missão do Banco Mundial depois assinada e efetiv

Quinta - 02/06/2016 às 13:06



Foto: Assessoria Sefaz Sefaz, Seplan e Banco Mundial discutem liberação de US$ 200 mi para o Piauí
Sefaz, Seplan e Banco Mundial discutem liberação de US$ 200 mi para o Piauí
O Piauí recebe, a partide desta quinta-feira (2), a primeira missão do Banco Mundial depois assinada e efetivada contratação de empréstimo de duas operações de crédito com o Bird. A primeira reunião acontecerá na Secretaria do Planejamento (Seplan), a partir das 9h e contará com gestores da Seplan e Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a Diretora de Operações de Credito Externo da Seplan, Maíra Bandeira, esta missão é específica para tratar assuntos referentes a Recursos Hídricos. “Esta missão do banco é a primeira que vem depois de o contrato assinado e efetivado com a operação SWAp e vem especificamente para a Semar tratar sobre recursos hídricos, com a coordenação da Seplan, para fechar alguns detalhes para iniciar os trabalhos na Semar, que é um dos 11 órgãos envolvidos no projeto”, explica.

A Diretora explica ainda em relação a operação Swap, que o Estado já se prepara para pedir o primeiro desembolso “Nesse caso, na operação Swap, nós estamos preparando para pedir o primeiro desembolso que vai ser na parte da assistência técnica, e essa equipe vem justamente para ajudar a fazer todo o processo para começarmos a contratar todas as consultorias que vão ser necessárias na área de Recursos Hídricos dentro do Projeto”, diz Maíra.

A missão segue no Piauí até o dia 10 de junho. 

Fonte: Fabia Adriana

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: