FAKE

Erro do Ministério da Saúde faz Ciro anunciar leitos não existentes para o HGV

O senador do PP ainda agradeceu o presidente Bolsonaro pelos novos leitos de UTI que não existem


Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

Senador Ciro Nogueira (PP-PI) Foto: Agência Senado

O senador e presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, cometeu um erro ao anunciar mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) e ainda agradeceu o Bolsonaro por isso. Acontece que os novos leitos não existem. Isso porque o  Ministério da Saúde comunicou que houve um erro na publicação da portaria  n°2035 de 7 de Agosto de 2020, que renova a habilitação de leitos de UTI para o HGV.

 Devido a publicação equivocada, o senador Ciro Nogueira fez o anúncio e agradecimento em suas redes sociais na terça-feira (11/08). No vídeo, o senador diz que serão cerca de R$ 1,4 mi para o HGV em Teresina. Ele ainda fez questão de agradecer a ação do ministro da Saúde e do presidente Jair Bolsonaro em benefício ao atendimento e tratamento dos piauienses com a Covid-19.

O Ministério da Saúde comunicou que a portaria que  habilita 10 leitos de UTI Covid-19 para o Hospital Getúlio Vargas em Teresina, foi publicada de forma equivocada. Saiu como habilitação de leitos novos por um período de 90 dias, porém o correto é a renovação da habilitação dos 10 leitos por um período de 30 dias.


Próxima notícia

Dê sua opinião: