Política

Merlong Solano assume a Administração propondo a modernização da gestão

"Temos a missão de ajudar o governador Wellington Dias a fazer o Piauí voltar a crescer"

Cristal Sá

Terça - 11/06/2019 às 16:38



Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano
O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano

"Temos a missão de ajudar o governador Wellington Dias a fazer o Piauí voltar a crescer. A ideia é reduzir custos e, nesse sentido, a modernização dos serviços é muito importante. Fazer mais com os poucos recursos que temos à disposição”, discursou o recém-empossado secretário estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), Merlong Solano, em solenidade realizada no auditório da SeadPrev, nesta terça-feira (11).

Aos servidores, o novo secretário destacou que valoriza a coragem e a atitude. “Me impressiona quando as pessoas conseguem trabalhar em equipe. Vou querer o melhor de cada um de vocês. Tenho certeza de que vocês têm muito a oferecer. Eu não sei de tudo. Não há ninguém aqui que saiba de tudo, mas vamos buscar soluções juntos, para evitar que o Piauí marche para a crise que muitos estados já enfrentam”, frisou.

Merlong substitui Ricardo Pontes, que foi empossado presidente da Fundação Piauí Previdência na mesma solenidade. “Merlong, você está recebendo um corpo de servidores muito capacitado, com muita experiência, todos dispostos a ajudar. Agradeço à equipe que me ajudou a tocar e cumprir com várias metas e outras que estamos deixando em andamento”, afirmou.

A vice-governadora Regina Sousa, que já ocupou o cargo de secretária de Administração por oito anos, prestigiou o evento. “A Secretaria de Administração é talvez a mais demandada. É aqui que deságua tudo, todos os problemas e as soluções. Portanto, desejo sorte na condução desse órgão vital”, frisou.

A solenidade contou com a apresentação do Coral do Servidor e uma Bênção do Padre Jardel, que falou sobre a importância da alteridade, de se colocar ao serviço do outro. Estiveram presentes, deputados, secretários de estado, servidores, familiares e amigos dos gestores empossados.

Fonte: SeadPrev

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: