Política

Limma repercute reunião do Fórum de Governadores do NE

Segundo o líder, as matéria também precisam aprimoradas pela Assembleia

Quinta - 07/02/2019 às 15:02



Foto: PAULO PINCEL/PH Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)
Líder do Governo, deputado estadual Francisco Limma (PT)

A reunião do Fórum de Governadores do Nordeste, na quarta-feira (6), em Brasília, que discutiu propostas de interesse da região que serão defendidas junto ao governo Bolsonaro e à bancada federal do Piauí, foi  destaque na fala do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Limma (PT), que destacou alguns dos temas debatidos no encontro.

Segundo ele, as matéria também precisam ser discutidas e debatidas pela Assembleial com o objetivo de oferecer ao Governo propostas de melhorias para o Estado.

“A reunião, que contou com a presença do Governador Wellington Dias (PT), tratou de temáticas importantes para o enfrentamento das dificuldades que os Estados estão vivenciando, uma delas está relacionado a questão da segurança pública. Os governadores avaliaram a proposta do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, que aponta para um crescimento da pena com reclusão fechada para crimes violentos. Então isso traz uma discussão e também uma maior rigidez na punição desses crimes e nós precisamos discutir”, disse Limma.

Outro tema tratado pelos governadores, segundo o deputado, foi a questão da previdência na proposta do economista piauiense Raul Veloso que sugere a criação de um fundo que integre a União e os Governos Estaduais e que possa dar sustentação a médio e longo prazo a esses custos previdenciários. “Todo mês o Piauí tem que desembolsar do seu Tesouro mais de R$ 100 milhões para cobrir a Previdência. Imagine o que seria desse dinheiro se aplicado em obras importantes.Acho que essa Casa deveria inclusive requerer a presença de técnicos para que possamos apresentar alternativas de saídas para essa questão da Previdência”, completou Francisco Limma.

Maternidade - O deputado estadual também destacou a obra da nova Maternidade está sendo implantada no Estado. Ele disse que, com o esforço do Governo e o apoio parlamentares como o deputado federal Assis Carvalho e deputada federal Iracema Portela, ela será a maior maternidade custeada com recursos do SUS e portanto vai ampliar a capacidade de atendimento no Estado.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: