Política

Líder do Governo comemora crescimento da ovinocaprinocultura

Francisco Limma visitou vários municípios da região do Vale do Itaim

Segunda - 13/05/2019 às 20:05



Foto: Ascom Deputado Limma
Deputado Limma

íder do Governo na Asembleia Legislativa, o deputado Francisco Limma (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta segunda-feira (13) para registrar as visitas que fez a vários municípios da região do Vale do Itaim no final de semana. Limma também destacou o crescimento da caprinocultura no Piauí.

Limma disse que esteve na cidade de Betânia, acompanhado do secretário Estadual de Agricultura Familiar, Herbert Buenos Aires, participando a 7ª edição da Exposição de Caprinos e Ouvidos - Capritânia, no município de Betânia do Piauí. “Essa feira demonstra a pujança da criação de ovinos e caprinos nesta região” disse. No próximo mês, a exposição vai acontecer no município de Jacobina.

O deputado também disse que o Governo do Estado, através do projeto "Viva o Semiárido" e da Secretaria de Agricultura Familiar tem dado grande incentivo para modernização e qualificação da atividade no Estado, inclusive com a implantação da Cooperativa de Produtores e Produtoras da Chapada do Vale do Rio Itaim - Coovita.

Com mais de 300 cooperados e um rebanho inicial com mais de 25 mil caprinos e ovinos, a Coovita surge como uma nova entidade com a função de congregar criadores da região, visando a organização da produção e o avanço no beneficiamento de carne e na comercialização.

A cooperativa tem o acompanhamento dos consultores do Programa Viva o Semiárido, coordenado pela Diretoria de Inclusão Produtiva da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR).

O deputado Francisco Limma disse que visitou também a obra de construção do primeiro frigorífico de abate de pequenos animais, no município de Queimada Nova. “Essa é mais uma obra importantíssima e que paz parte de mais uma estratégia do Governo para implementar esse setor tão importante para a agricultura familiar”.

Segundo o deputado, o Piauí tem o 2º maior rebanho de ovinos e caprino do país.

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: