Política

Lei garante emissão de certificados e diplomas em braille para estudantes

Para Deolindo, a medida representa a conquista de mais um direito aos deficientes visuais na cidade

Redacão

Segunda - 11/11/2019 às 15:00



Foto: Divulgação Deolindo Moura
Deolindo Moura

Foi sancionada, na última sexta-feira (8), pelo prefeito Firmino Filho, a Lei nº 5.437 / 2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade do fornecimento de diplomas e certificados em braile a alunos com deficiência visual em Teresina. O projeto é de autoria do vereador Deolindo Moura (PT).

Para Deolindo, a medida representa a conquista de mais um direito aos deficientes visuais na cidade. "O diploma ou certificado é algo muito simbólico e que tem um grande significado para todos que finalizam um curso ou graduação. É justo que esse público também possa ter essa sensação de vitória, essa satisfação de ter o documento em mãos e entender cada palavra que consta ali. Essa é uma das muitas adaptações necessárias, que, aos poucos, vão se tornando realidade", destaca Deolindo Moura.

De acordo com a nova lei, as instituições terão 90 dias para providenciar diplomas ou certificados adaptados. Os estudantes que concluíram cursos antes da vigência da norma também poderão solicitar a emissão dos documentos em braile.

Fonte: R2

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: