AUDIÊNCIA

“Não podemos construir prédios em Teresina por conta do aeroporto”, diz vereador

Para o senador Elmano, a solução mais viável para que o aeroporto receba investimentos seria a privatização.


Audiência

Audiência Foto: Divulgação

Em reunião com o senador Elmano Férrer, nesta sexta-feira (13), o vereador de Teresina, Valdemir Virgino, defendeu a construção de um novo aeroporto na capital, porém na zona rural. Para Virgino, o atual aeroporto na região Norte prejudica tanto os moradores do seu entorno como impede o desenvolvimento da cidade.

“É necessário que Teresina tenha um novo aeroporto, não é um pedido só dos moradores, mas  a cidade tem que crescer de forma vertical, nós não podemos construir prédios dentro da cidade por conta do aeroporto, então vamos construir um novo na zona rural da cidade, não tem outra alternativa, eu queria que o senhor pudesse nos ajudar nesse sentido”, afirmou categoricamente o vereador.

Segundo Elmano, a solução mais viável para que o aeroporto receba investimentos seria a privatização. “Eu sou a favor de que o aeroporto entre dentro do processo de privatização, de desestatização do Governo Federal porque não temos condições, a União diz que não tem condição de manter os aeroportos, a saída foi essa de passar para a iniciativa privada”, disse.

Questionado se ao se leiloar o aeroporto para a iniciativa privada, a empresa vencedora construiria um novo aeroporto em Teresina, o senador se esquivou. “Esse é um caso novo, não existe em nenhum processo de concessão, através de leilão, o Estado exigir, no caso de um aeroporto, que seja feito um novo aeroporto. É um desejo do prefeito, do governador, de todos nós, inclusive da população, agora esse é um fato novo, não existe isso até agora. Não tenho conhecimento nem posso afirmar que será feito”, concluiu.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: