Karnak lotado na posse de Wellington Dias e Regina Sousa

A solenidade aconteceu em seguida à posse na Assembleia Legislativa


Posse de Wellington Dias e Regina Sousa no Palácio de Karnak

Posse de Wellington Dias e Regina Sousa no Palácio de Karnak Foto: Jorge Henrique Bastos/CCom

O governador do Piauí, Wellington Dias, e a vice-governadora Regina Sousa foram empossado no final da tarde desta terça-feira em solenidade do Palácio de Karnak, que ficou lotado. Antes de receber a faixa governamental e assinar o termo de posse, o governador Wellington Dias passou em revistas as tropas na Rua Antonino Freire, em frente do Palácio de Karnak. 

Antes da solenidade, Wellington Dias e Regina Sousa foram empossados na Assembleia Legislativa. No discurso aos deputados, Dias  falou de gratidão. “Tenho gratidão por cada um dos 966.469 votos de confiança para esta nova missão. Gratidão à minha família, pelo apoio e compreensão ao longo de tantos anos dedicados à vida pública. Gratidão especial ainda a Deus, por permitir chegar a este posto mais uma vez, escolhido de forma democrática pelos piauienses”.

O chefe do Executivo também fez questão de destacar os avanços que o estado teve nos últimos anos, principalmente quando esteve sob sua gestão. “Tenho na memória aquele Piauí que encontrei antes e depois do primeiro mandato, quando fui governador pela primeira vez. Hoje, somos referência em gestão financeira. O Piauí é o primeiro estado do país a ofertar ensino técnico em todos os municípios e o ensino superior já chega a 80% deles. Há atendimento médicos em várias regiões polo do estado, com UTIs e cirurgias”. 

Sobre os desafios, o governador garantiu que o equilíbrio financeiro é o maior deles, bem como manter o funcionalismo em dia. “Iremos adotar medidas corajosas e controlar despesas com muito cuidado. Manter e ampliar os investimentos, a continuidade de obras importantes e estruturantes”, garantiu. 

A vice-governadora Regina Sousa, confirmou seu compromisso em enfrentar desafios para manter o estado no mesmo ritmo de crescimento. “Temos metas bem traçadas até 2022 e teremos tempo para cumprí-las. Vamos seguir um projeto de desenvolvimento para o Piauí, um projeto que tem trazido benefícios para o nosso estado. Estou feliz por fazer parte disso”, declarou.

Rejane, Wellington Dias e Regina SousaRejane, Wellington Dias e Regina Sousa Regina e Wellington Dias no Karnak
Regina e Wellington Dias no Karnak
Governador Wellington Dias assina o termo de posse
Governador Wellington Dias assina o termo de posse                        [Fotos: Jorge Henrique Bastos/CCom]
 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: