Política

Júlio Arcoverde testa positivo e é o 2º caso de Covid na Assembleia Legislativa

Júlio vinha exercendo seu mandto normalmente após o retorno das atividades presenciais na Alepi

Da Redação

Terça - 14/07/2020 às 16:48



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)
Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP)

O deputado estadual pelo Progressistas, Júlio Arcoverde, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada hoje (14) quando ele recebeu o resultado de um teste realizado há nove dias. Agora, tanto a Assembleia Legislativa do Piauí como a Câmara Municipal de Teresina, possuem cada uma, dois parlamentes infectados.

Júlio vinha exercendo seu mandato normalmente após o retorno das atividades presenciais na Alepi, inclusive, já tendo concedido entrevista aos profissionais da imprensa. O deputado, entretanto, assegura que está bem.

"Preciso esclarecer no entanto, que sigo assintomático e em plena vitalidade de saúde. Após três exames com resultados negativos, na última semana, fui surpreendido hoje com o diagnóstico positivo diante o exame RT-PCR realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), até o momento seguia com a minha vida dentro da normalidade. ⁣As recomendações médicas até o momento não impõe uso de fármacos, no entanto seguirei em isolamento total para a segurança da minha família e equipe de trabalho", disse.


ALEPI

O deputado estadual Georgiano Neto testou positivo para a Covid-19 há uma semana e foi transferido para o hospital Sírio Libanês na madrugada de sábado (11) onde segue em tratamento. Seu pai, o deputado federal Júlio César, também está internado no hospital em tratamento contra a doença.

Ainda na Alepi, a deputada estadual Janaína Marques contraiu, mas já se curou da Covid-19.

CMT

Na Câmara Municipal de Teresina, Teresinha Medeiros testou positivo para a doença e o presidente da Casa, vereador Jeová Alencar decidiu se afastar por sete dias com suspeita de ter contraído a Covid-19.

Notícias relacionadas

Deputados do Piauí são transferidos para o hospital Sírio Libanês em São Paulo com Covid

Alerta de Covid na Câmara municipal: Jeová Alencar e Teresinha Medeiros afastados

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: