Política

João Amoêdo visita o Piauí para falar sobre a Reforma da Previdência

Amoêdo cumprirá dois dias de agenda na capital piauiense.

Redação

Segunda - 24/06/2019 às 10:02



Foto: twitter.com João Amoedo
João Amoedo

O presidente do Partido NOVO,  João Amoêdo estará em Teresina (PI) na próxima quarta-feira (26) para participar de eventos do partido com filiados e apoiadores. No primeiro momento, Amoêdo vai falar sobre a Reforma da Previdência, a Reforma Política e outras reformas, além rumos do partido, eleições 2020 e sobre o desempenho do NOVO até o momento. Às 21 horas, ele se reunirá com filiados para um jantar de comemoração à meta atingida de 150 filiados ativos na capital piauiense.
Ambos os eventos acontecerão no Uchôa Teresina Hotel, que fica localizado na Rua Barão de Uruçuí, 340, bairro Noivos, zona leste da capital.
No dia seguinte (27), Amoêdo irá se reunir com os coordenadores do Núcleo Estadual e do Núcleo de Teresina para discutir os próximos passos do partido em solo piauiense.
Esta é a segunda visita do ex-presidenciável a capital piauiense. Ano passado, já no fim da campanha eleitoral, Amoêdo cumpriu uma série de agendas em Teresina.

Sobre o Partido NOVO

O partido tem como princípios ser autofinanciado por seus apoiadores, não utilizar os Fundos Eleitoral e Partidário, manter separadas a gestão partidária das campanhas e dos mandatos dos eleitos. Além disso, a definição de candidatos é feita de forma democrática por meio de processo seletivo entre filiados. Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 45 mil filiados e é o partido com maior número de seguidores nas redes sociais. A legenda é representada no legislativo por 4 vereadores, eleitos em 2016 e em 2018, superou com facilidade a clausula de barreira, elegendo 8 Deputados Federais, 11 Estaduais e um Distrital. Para o poder Executivo o partido elegeu o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Todos eleitos sem nenhum centavo de dinheiro público, nem coligações partidárias.

Partido NOVO no Piauí

No mês oassado, o Partido Novo atingiu no Piauí mais de 300 filiações, o que torna o estado um dos primeiros colocado na região nordeste em número de filiados pelo o partido.

Ainda em maio, o Núcleo Municipal de Teresina do Partido Novo comemorou 150 filiações ativas, o que possibilita a capital entrar no Processo Seletivo para candidatos, organizado pela Executiva Nacional.

João Amôedo

Como candidato a presidente nas eleições de 2018, Amoêdo teve 2.679.745, conquistando 2,5% dos votos válidos e terminando o primeiro turno como o quinto candidato mais votado, superando nomes tradicionais da política brasileira, como o da ex-senadora Marina Silva da Rede Sustentabilidade e do senador Álvaro Dias, do Podemos.

No Piauí, João Amoêdo conseguiu mais de 15 mil votos para seu que finalizou sua campanha no estado. O partido não lançou candidatos no ano passado para o pleito no Piauí.

 

Itinerário de João Amoêdo em Teresina

·         26/06 (Quarta-feira)

14:30 – Chegada em Teresina

14:50 – Solicitação de entrevista ao programa Agora do Sistema Meio Norte de Comunicação

15:30 – Almoço e repouso

18:30 – Entrevista coletiva

19:00 – Palestra: As reformas que o Brasil precisa |Local: auditório – Uchôa Teresina Hotel

21:00 – Coquetel com filiados e apoiadores. | Local:restaurante – Uchôa Teresina Hotel

·         27/06 (Quinta-feira)

06:30 – Entrevista Programa “Bom Dia PI” da TV Clube – afiliada TV Globo

09:00 – Reunião com membros do Núcleo Estadual e do Núcleo Municipal de Teresina do Partido NOVO.

12:30 – Embarque para São Paulo/SP

 

Fonte: Gabriela Clemente

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: