Política

Vereadora acha louvável FMS admitir filas e problemas que deveria resolver na saúde

Ela diz que o chefe da FMS, Charles Silveira, mostrou preocupação com a espera nas filas para consultas e exames

Redação

Quarta - 26/06/2019 às 19:38



Foto: Assessoria parlamentar Vereadora Graça Amorim
Vereadora Graça Amorim

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Teresina nesta quarta-feira (26),  a vereadora Graça Amorim (sem partido) elogiou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, pela preocupação com a fila de espera por consultas e exames nas unidades de saúde do município, principalmente nos casos mais complexos.

A vereadora ressaltou que a chamada pública anunciada pelo presidente da FMS é um procedimento previsto pela Lei das Licitações 866/93

“Alguns acham que esta solução não é boa e fazem insinuações de que os novos serviços anunciados por Charles esta semana para reduzir a espera das filas para as consultas especializadas não são bons. Isso é porque seu nome já desponta nas pesquisas como candidato a eleição de 2020”, lembrou Graça Amorim.

A atitude de Silveira foi considerada louvável pela vereadora. “O gestor assume que há espera na fila para exames e consultas especializadas e que vai buscar soluções para estas demandas. Em sua fala, Charles da Silveira deixou bem claro que as clínicas que, por ventura, participem da chamada pública, terão que aceitar a tabela do SUS. Então, o professor Charles da Silveira está de parabéns”, concluiu Graça Amorim.

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: