Política

Governo entrega 30 novos veículos para melhorar trabalho da fiscalização itinerante

A aquisição dos veículos envolve investimentos na ordem de R$ 3,52 milhões

Redação

Sexta - 13/12/2019 às 09:04



Foto: Ascom Entrega de veículos
Entrega de veículos

O Governador Wellington Dias e o Secretário Estadual da Fazenda (Sefaz-PI), Rafael Fonteles, entregam nesta sexta-feira (13), trinta (30) novos veículos (tipo Pickup cabine dupla, 4×4, diesel) para melhorar o trabalho da fiscalização itinerante nos postos fiscais de fronteira e servir de apoio logístico nas dez (10) Gerencias Regionais de Atendimento da  Fazenda, tanto da capital quanto do interior. Na mesma solenidade, também serão entregues veículos para a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) e Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência. A solenidade acontece, às 12h, na Escola Fazendária.

"Esse investimento, que soma recursos na ordem de R$ 3.525.000,00, foi realizado com recurso do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no âmbito do Contrato de Empréstimo nº 4460/OC-BR, celebrado com o Governo do Estado do Piauí para a execução do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Piauí (PRODAF/PROFISCO II)", explica o Superintendente de Administração Financeira, Logística e Tecnologia (SUPAFT) da Sefaz, Cristovam Cruz.

A aplicação desses recursos objetiva melhorar a fiscalização de mercadorias em trânsito, visando coibir a sonegação fiscal e a concorrência desleal, que ocorre pela circulação de mercadorias desacompanhadas de documentos fiscais.  Será possível melhorar o patrulhamento de estradas improvisadas, em locais inóspitos de regiões de fronteira, pois muitas dessas estradas são utilizadas para a entrada de mercadorias no Estado sem o devido recolhimento do imposto (ICMS)

A aquisição desses veículos, ainda contribui para melhorar as atividades de fiscalização de empresas em todo Estado, atendendo aos 224 municípios piauienses, uma vez que será possível melhorar as atividades de cadastro, vistorias, notificação de contribuintes, diligências fiscais, etc.

Do total dos 30 (trinta) veículos que foram adquiridos pela Sefaz, 10 carros serão utilizados como apoio logístico para as unidades de atendimento da Sefaz, as denominadas gerências regionais de atendimento. Esses veículos serão utilizados tanto para o transporte de material como dos servidores destas unidades.

Fonte: Ascom Sefaz

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: