Política

Governo do Estado investirá R$ 5 milhões em Parque Tecnológico de Teresina

O Parque Tecnológico será sediado em espaço próprio da UFPI, integrando a malha urbana de Teresina.

Da redação

Segunda - 27/09/2021 às 15:42



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta segunda-feira (27), com o reitor da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Gildásio Guedes, para tratar sobre o projeto do Parque Tecnológico de Teresina, que irá estruturar estratégias de parcerias e ações políticas para oferecer possibilidades inéditas de crescimento para o Estado. Inicialmente, o Governo do Estado dará uma contrapartida de R$5 milhões.

O Parque Tecnológico será sediado em espaço próprio da UFPI, integrando a malha urbana de Teresina, e contará com serviços como espaços para a incubação e aceleração de empresas, ambientes compartilhados para negócios, laboratórios, governança e vivências com o meio ambiente. Serão 61 hectares, na área compreendida entre a junção das Avenidas Ulisses Marques e Presidente Kennedy já nas proximidades do Colégio Técnico de Teresina (CTT).

A iniciativa nasce para integrar Ciência, Sustentabilidade, Inovação e Desenvolvimento. “Temos uma parceria entre governo e prefeitura, agora há a necessidade da participação do setor privado para que possamos acelerar a experiência nessa área tecnológica. O parque chega para trazer inovação e oportunidades aos piauienses”, disse o governador Wellington Dias.

Para Gildásio Guedes o momento é importante para a união de forças de todas as instituições públicas e privadas. “Estamos tentando parceria em todas as áreas, inclusive com o Governo Federal para que possamos concretizar o projeto. O parque não será da UFPI, mas do Piauí e beneficiará a população”, pontuou o reitor da Ufpi.

Segundo o superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha, o parque tecnológico tem um papel importante para o estado. “O parque soma o capital humano que temos e que é extremamente desenvolvido a partir das nossas universidades. Temos um potencial grande em algumas áreas, como saúde e agronegócio. Isso pode gerar uma nova realidade, a transformação econômica e social do estado. É o que a universidade está desejando, gerar um novo segmento econômico forte que gera oportunidades para os piauienses”, explicou.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: