Política

Wellington Dias reunirá sua equipe após a eleição e pode mudar secretários

Domingo - 02/10/2016 às 03:10



Foto: Paulo Pincel Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

Ainda no meio da semana passada e em plena campanha eleitoral, o governador Wellington Dias convoncou uma reunião com seus auxiliares diretos para esta segunda-feira (03). Ele quer alinhar as decisões politicas com as ações administrativas para evitar que o Estado sofra ainda mais com as crises política e econômica que o pais enfrenta.

A informação é de um importante secretário, tido como uma espécie de conselheiro de Wellington Dias. Segundo ele, pelo menos quatro pontos importantes estarão na pauta da reunião do governador com os secretários. O primeiro será um balanço das eleições municipais. Em seguida será discutida a retomada total das ações de todos os órgãos do estado o mais rápido possível. Muitos secretários praticamente sumiram de seus postos para fazer campanha politica.

Outro ponto da pauta da reunião será a definição de medidas para o enfrentamento das crises politica e econômica em curso no país. Por último, deverá ser anunciada uma possível reforma no secretariado, que poderá acontecer ainda neste ano.

BALANÇO DAS ELEIÇÕES - O balanço das eleições deste domingo (02) será uma espécie de prestação de contas dos compromissos políticos assumidos na campanha. Wellington quer saber onde as forças do governo foram bem e onde precisa melhorar.

AO TRABALHO - O governador vai cobrar dos secretários a retomada das atividades e empenho total deles para evitar que o estado sofra ainda mais com a crise econômica persistente e também por conta das mudanças politicas que estão ocorrendo no pós impeachment da presidente Dilma Rousseff.

COMBATE AO DESEMPREGO - Com os secretários mais ligados à àrea econômica, Wellington quer a definição de ações e projetos que atraiam investimentos e gerem emprego e renda para os piauienses e promovam o desenvolvimento do estado.

DESCANSO - O governador parou a agenda de viagenO, neste sábado (02) para descansar. Wellington Dias se recolheu com a família e amigos. Neste domingo ele vota, às 10 horas, numa escola da Morada do Sol, em Teresina.

Fonte: Luiz Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: