Governador quer afinar discurso com Legislativo e Judiciário

Wellington Dias propôs uma sintonia do Executivo com os outros poderes


Governador Wellington Dias com a bancada estadual

Governador Wellington Dias com a bancada estadual Foto: Jorge Bastos/PK/CCom

O governador Wellington Dias (PT) reuniu a bancada do governo na Assembleia Legislativa para “afinar” o discurso e estabelecer uma sintonia entre ações do Executivo com as atividades no Legislativo e Judiciário.

Pontos específicos foram tratados como Programa Emergencial Financeiro para socorro aos Estado as regras para liberação de novas receitas, inclusive as relacionadas ao petróleo, gás e energias renováveis.

“Estamos na luta para aumentar o Fundo de Participação dos Municípios. Acredito que há, no Congresso, um grupo significativo de líderes que estão dispostos a apontar caminhos”, disse Dias.

Empréstimos

Sobre recursos para financiamento de obras, inclusive a conclusão de muitas que estão paradas ou em andamento, Wellington Dias ressaltou que as negociações para a liberação dos recursos pelo  Banco Mundial estão bem avançadas.

“O Piauí é um dos quatro estados para qual o empréstimo está garantido. Também estamos levantando o que tem de projetos em carteira em cada área e atuaremos com base em três vertentes: aquilo que moderniza o Estado; aquilo que presta melhor serviços à população; aquilo que precisa de investimentos para melhorar a qualidade de vida dos piauienses”, adiantou.

Previdência

Outro tema importante  discutido com os deputados da base governista foi a reforma da Previdência em andamento no Congresso Nacional. Wellington Dias acredita que haverá  avanços para que o texto final da reforma, aprovado na Câmara e referendado pelo Senado,  não afete os trabalhadores, a população mais pobre.

O governador pediu a colaboração dos deputados para que possa haver uma integração entre todas as autoridades e poderes para se chegar aos resultados esperados

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: