AUDIÊNCIA

Governador estuda investimento para o espaço cultural Fabrica de Laticínios

Governador recebeu em audiência o deputado Themístocles Filho e o promotor Carlos Rubem, de Oeiras.


Governador do Piauí, Wellington Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias Foto: PAULO PINCEL/PH

O governador Wellington Dias recebeu nesta quarta (19) o promotor Carlos Rubem, de Oeiras, que solicitou prioridades, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), para recuperação da Fábrica de Laticínios de Campinas do Piauí, através do Fundo de Investimento de Cultura (FIEC).

Sobre a questão, o governador explicou que já havia determinado ao secretário Fábio Novo a recuperação da fábrica de laticínios no plano dos novos invesmentos. “Havia possibilidade de uma emenda maior por parte da bancada federal, mas isso não aconteceu. Então, a ideia é que o estado possa colocar os recursos necessários para execução do projeto.

“São mais ou menos R$ 4 milhões não só para fazer a recuperação do espaço, mas também garantir a funcionalidade para este importante equipamento cultural que registra a história das primeiras indústrias do Piauí”, diz o governador.

Alepio
O governador também recebeu o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Sampaio, e tratou de projeto de reestruturação apresentado pelo deputado sobre a organização interna do parlamento. “Em razão da necessidade de implementação ainda no mês de junho, acertamos de trabalhar co nossa equipe para sancionarmos a lei e enviar o quanto antes para publicação no Diário Oficial”, explicou o governador.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: