Política

Governador busca alternativa para garantir repasses da Saúde aos municípios

Wellington Dias disse que os atrasos no repasse vem da gestão passada e assumiu a dificuldade para quitar a dívida

Alinny Maria

Quinta - 22/08/2019 às 10:48



Foto: Jorge Bastos/CCom Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) falou, na manhã desta quinta-feira (22), sobre os atrasos no repasse dos recursos da Saúde para os municípios do Piauí. Segundo o governador, ao assumir o governo em 2015, já encontrou o Estado com atrasos. Wellington Dias ressaltou ainda que o atraso ocorreu após problemas nos recursos provindos da União, mas que já buscou soluções através de um parcelamento para garantir parte do saldo em atraso, além do repasse do mês.

O governador informou que já se reuniu com os prefeitos e juntos adoram medidas que darão os efeitos esperados nos próximos meses. "Temos uma situação que ainda não conseguimos quitar. Lá atrás havia uma formatação de repasse que tinha receitas nossas e da União. Teve um corte e isso recaiu apenas sobre o Estado. Fiz um parcelamento, estive com os prefeitos e já tratei sobre isso”, Pontua Dias.

Por fim, Wellington Dias disse que está pagando o valor do mês, porém, paga ainda mais um parcelamento de um atraso referente ao ano de 2014. "Essa situação veio de 2014, antes de eu assumir. Em 2015 quando assumi o Estado, fiz um parcelamento em 24 parcelas e em razão dessa dificuldade financeira, ainda não consegui pagar", explica o governador.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: