Política

Gleisi reafirma Lula como candidato na disputa das eleições presidenciais de 2022

"Se temos um Pelé, para que deixá-lo no banco?", disse a presidente nacional do PT em entrevista ao Brasil 247

Da Redação

Sábado - 30/11/2019 às 11:53



Foto: PT Lula e Gleisi
Lula e Gleisi

Em entrevista ao Brasil 247, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), revelou que o ex-presidente Lula é o nome da sigla na disputa das eleições presidenciais de 2022. “Se você tem o melhor quadro, a pessoa mais qualificada, por que você vai prescindir dele? Se temos um Pelé no time, por que vamos deixá-lo no banco de reservas?”, questiona. 

Atualmente, devido as sentenças arbitrárias estipuladas no âmbito da Lava Jato, Lula está impedido de disputar o pleito eleitoral. Gleyce  elucida que caso o ex-presidente tenha entraves políticos para se candidatar, o PT também possui nomes qualificados para indicar, e cita o ex-candidato a presidente Fernando Haddad. “Ele cumpriu um grande papel nas eleições de 2018, Haddad é uma liderança em formação”, salienta.

“Mas Lula com certeza é hors concours, isso para toda a esquerda, o melhor nome para disputar a eleição”, completa a dirigente. 


A presidente do PT condena a postura do TRF-4, que condenou Lula em segunda instância no caso do sítio de Atibaia e lhe impôs uma pena de 17 anos, 1 mês e 10 dias, contrariando decisão do STF sobre as alegações finais. Para a dirigente política, o tribunal se posicionou como “um pelotão de fuzilamento”.  Para ela, a decisão do TRF-4 foi “tão absurda” que até a mídia corporativista “entendeu que a decisão feriu o STF”. 

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: