Política

Gestão longa gera cansaço, diz Assis Carvalho sobre o PSDB

Deputado mostrou segurança quanto a unidade do PT em torno do nome de Fábio Novo para disputar a prefeitura de Teresina em 2020

Valciãn Calixto

Segunda - 11/11/2019 às 15:08



Foto: Ascom Assis Carvalho
Assis Carvalho

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado Assis Carvalho, falou sobre o desgaste de seis mandatos do PSDB à frente da prefeitura de Teresina e disse acreditar que o PT vencerá a eleição de 2020 durante entrevista na tarde desta segunda-feira (11).

Assis Carvalho se mostrou confiante na unidade do PT em Teresina e acredita que irá se repetir em 2020 a mesma coisa que ocorreu em 2002, quando o governador Wellington Dias tinha 8% das intenções de voto e venceu o candidato Hugo Napoleão que aparecia com 62% naquele ano.

“Aqui em Teresina temos o nosso nome definido que é do deputado Fábio Novo, elogiado, inclusive, pela oposição e que terá um desempenho muito bom, acredito até que possa ganhar a eleição em primeiro turno, estou muito confiante”, disse.

Além de ressaltar a militância petista unida em torno do nome de Fábio Novo, Assis disse que há um cansaço sobre a gestão tucana na capital.

“Tem um cansaço, quando você tem um tempo de gestão muito alongado começa a ter um cansaço natural e isso já acontece em Teresina, a gente sente nos bairros, sente na juventude essa vontade de mudança em Teresina”, analisou.

Para o deputado federal, a eleição do ano que vem é que vai pautar a de 2022 e acha desnecessário se pensar em cenários para daqui a quatro anos.

“Eu acho muito precipitado a gente não ter resolvido a eleição de 2020 e já estar se discutindo 2022, não faço isso e não recomendo aos companheiros do partido porque soa de forma até antipática para a sociedade. Tenho boa relação com o senador Ciro [Nogueira], se ele me ouvisse recomendaria a ele evitar tratar de 2022 enquanto não resolve 2020.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: