FALÊNCIA

Franzé Silva promete pedir o bloqueio dos bens dos donos da Itapissuma

A Procuradoria Geral do Estado será acionada para que solicite a cassação da licença da mineradora


Deputado estadual Franzé Silva (PT-PI)

Deputado estadual Franzé Silva (PT-PI) Foto: Jarbas

Depois de participar da audiência pública sobre o fechamento da fábrica de cimento Itapissuma e a demissão de 400 empregados em Fronteiras, a 406 Km de Teresina, o deputado estadual Franzé Silva (PT), anunciou que vai solicitar à Procuradoria Geral do Estado que acione o Ministério das Minas e Energia para que casse a licença e o direito de mineração da empresa no Estado.

Franzé Silva lembrou que o Piauí ofereceu incentivos fiscais e outras vantagens econômicas.  “A fábrica não se instalou aqui no nosso Estado para fazer caridade não. Eles tiveram muitos lucros durante todo o tempo de atuação (16 anos) e fecharam repentinamente, desempregando muitas pessoas e deixando uma dívida ativa junto ao Governo”, denunciou o deputado.

O deputado também vai apresentar  ao Plenário da Assembleia Legislativa requerimento solicitando a decretação da falência e bloqueio dos bens da Itapissuma para pagamento das dívidas trabalhistas.

A audiência foi proposta pelos deputados Warton Lacerda (PT) e Franzé Silva e reuniu representantes dos empregados, da empresa e do governo do Piauí.

Audiência pública sobre o fechamento da fábrica de cimento Itapissuma, em Fronteiras (Foto: Jarbas Santana)

Fonte: Alepi

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: