Política

Franzé responde deputada: "discussão de gênero não está em pauta"

Teresa Britto chamou Franzé de 'machista' e 'arrogante'

Valciãn Calixto

Quarta - 18/09/2019 às 14:55



Foto: Caio Bruno/Alepi Deputado estadual Franzé Silva
Deputado estadual Franzé Silva

Após ser chamado de machista e arrogante pela deputada Teresa Britto (PV), no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Franzé Silva (PT) se manifestou e disse que a discussão de gênero está fora de pauta.

"Não está em discussão a questão de gênero e sim atitudes desrespeitosas que ferem o regimento do Poder Legislativo, este é um Poder autônomo. Ao acusar 25 deputados e uma deputada de subservientes, ela acusou a quase totalidade dos representantes da casa de não terem autonomia e consequentemente o próprio Poder", rebateu.

A discussão entre os parlamentares teve início na última segunda-feira (16), quando a maioria da Alepi aprovou pedido de urgência para tramitar projeto de empréstimo enviado àquela casa pelo governador Wellington Dias, ocasião em que Teresa Britto chamou os deputados de subservientes.

Franzé se manifestou e disse que abriria processo contra a deputada por quebra de decoro. Na sequência, a deputada do PV o taxou de 'machista' e 'arrogante'.

Outro que havia questionado o empréstimo foi o deputado, também de oposição, Gustavo Neiva. Ele chegou a questionar a capacidade do Banco citado no projeto em realizar os empréstimos.

"A discussão tem que ser feita em cima de fatos concretos. Se esse banco não fosse confiável já teria tido a intervenção do Banco Central. Acredito que quem tem competência pra por banco sob suspeita é o Bacen", disse Franzé, fechando questão sobre o tema.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: