Política

Segurança máxima marca visita de Mourão ao Piauí

É o maior aparato de segurança já visto numa visita oficial de autoridade ao estado

Quarta - 24/04/2019 às 19:04



Foto: © Adriano Machado/Reuters Vice-presidente Mourão
Vice-presidente Mourão

Um aparato de segurança como nunca se viu antes em visita oficial de autoridade ao Piauí está sendo montado desde a tarde de terça-feira (23) em Teresina. A ordem é segurança máxima desde o Aeroporto Petrônio Portela, passando pela Assembleia Legislativa, Federação das Indústrias até Pedro II,  no Norte do estado, por onde deve passar o vice-presidente do Brasil, General Hamilton Mourão (PRTB), na próxima sexta-feira (26), quando chega ao Piauí, ainda pela manhã, para uma série de compromissos. 

Na Assembleia  Legislativa, onde Mourão recebe a cidadania piauiense por volta das 11h de sexta-feira, a entrada de jornalistas vai ser restrita. Só terão acesso às galerias do Plenário - e nenhuma outra área do Palácio Petrônio Portela, os profissionais de Imprensa devidamente credenciados.

Os próprios servidores da Alepi, inclusive os fuincionários da agência bancárias instalada no térreo do edifício sede do Legislativo estadual, estarão impedidos de entrar no prédio enquanto o vice-presidente permanecere no recinto, o que deve ocorrer até perto da 13h.

O link para credenciamento junto á Presi~encia da República é:

http://www2.planalto.gov.br/acompanhe-o-planalto/area-de-imprensa/credenciamento-de-imprensa/avisos-de-credenciamento/viagem-do-vice-presidente-da-republica-hamilton-mourao-a-cidade-de-teresina-pi
 

A Coordenadoria de Comunicação e Relações Públicas da Alepi informou sobre a solenidade e a necessidade do credenciamento para ter acesso ao recinto:    

“COMUNICADO IMPORTANTE

Nesta sexta-feira (26) será realizada sessão especial na Assembleia Legislativa do Piauí. Na ocasião será entregue o título de cidadania piauiense ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), ao desembargador João Afrânio Vilela, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e ao vice-presidente da República, general Antonio Hamilton Mourão (PRTB).

Informamos que, tendo em vista questões de Segurança e, seguindo protocolo elaborado pelo gabinete da Vice-Presidência da República, o credenciamento e organização da cobertura de imprensa serão totalmente realizados pela Vice-Presidência através do site em um link que será aberto para o credenciamento.  A solenidade está marcada para iniciar às 11 horas”

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: