Política

Florence: Pedido de prisão de Lula é ´´pura perseguição política``

Lula prisão

Sexta - 11/03/2016 às 14:03



O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), classificou como "pura perseguição política" o pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O pedido de prisão do ex-presidente Lula busca calar a maior liderança popular da história política brasileira. Da busca malograda de pistas, os promotores descambaram para a pura perseguição política", disse o deputado, por meio de nota à imprensa.

Segundo Florence, as "justificativas" apresentadas pelos promotores se restringem a opiniões políticas, improcedentes à peça jurídica. "Todos os defensores do devido processo legal e da liberdade de opinião política encontram na referida peça improcedência manifesta. Nos posicionamos, incondicionalmente, na defesa da democracia e da liberdade política do ex-presidente Lula", afirma.

Leia na íntegra a nota:

" NOTA AO POVO BRASILEIRO:

O pedido de prisão do ex-presidente Lula busca calar a maior liderança popular da história política brasileira.

Da busca malograda de pistas, os promotores descambaram para a pura perseguição política.

Não é a primeira vez que Lula tem seus direitos políticos atacados. Mais do que respeitar, Lula sempre patrocinou o respeito e a independência das instituições de Estado.

As "justificativas" apresentadas pelos promotores se restringem a opiniões políticas, improcedentes à peça jurídica. Todos os defensores do devido processo legal e da liberdade de opinião política encontram na referida peça improcedência manifesta.

Nos posicionamos, incondicionalmente, na defesa da democracia e da liberdade política do ex-presidente Lula.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: