PANDEMIA

Firmino Filho retoma trabalho na prefeitura após exame descartar sintomas da Covid-19

Prefeito estava em isolamento domiciliar há oito dias desde que testou positivo para o novo coronavírus


Prefeito Firmino Filho (PSDB)

Prefeito Firmino Filho (PSDB) Foto: Reprodução

O prefeito Firmino Filho (PSDB) retornou ao trabalho à frente da Prefeitura de Teresina após mais uma bateria de exames que descartou sintomas da Covid-19. O gestor havia testado positivo para a doença há oito dias, apresentava coriza e dor de cabeça.

Por orientação médica, o tucano permaneceu em isolamento domiciliar, uma vez que faz parte do grupo de risco para o Sars-CoV-2, até se restabelecer totalmente. Ele divulgou a informação em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (29).

"Bom dia pessoal, após última checagem de exames, sem nenhum sintoma, sinto-me bem! E agora, liberado pelos médicos, de volta ao trabalho.
Mais uma vez peço a vocês atenção redobrada nessa reta final para início da nossa volta gradual. Será nosso comportamento durante essa semana que vai definir como será daqui para frente. Grande abraço e obrigado pela torcida", publicou.

O final de semana em Teresina foi de restrição. Na sexta-feira (26) houve ponto facultativo, no sábado (27), a PMT conseguiu na Justiça fechar os supermercados e no domingo apenas serviços essenciais como farmácias funcionaram com o objetivo de reforçar o isolamento social, reduzir a transmissibilidade do vírus na capital e desafogar os leitos hospitalares. O resultado destas medidas visa a liberação dos primeiros setores do comércio a serem retomados no próximo dia 6 de julho.

Dados da PMT mostram que os índices de isolamento social cresceram. Neste domingo, chegaram a 56,2%, número maior que os 53,4% registrados no domingo anterior e um dos maiores índices verificados nos últimos 30 dias. No sábado, os números também foram positivos, chegando a 50,2%, bem maiores que os 41,8% registrados no sábado anterior.

Próxima notícia

Dê sua opinião: