RECURSOS

FGV elabora proposta para otimizar aplicação de recursos do Fundef, diz governador

A parceria com a FGV vai trazer melhorias na Educação do Piauí


Governador do Piauí, Wellington Dias

Governador do Piauí, Wellington Dias Foto: PAULO PINCEL/PH

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai otimizar a aplicação dos recursos provenientes do antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério). A informação é do próprio governador Wellington Dias (PT), que disse que a FGV está elaborando uma proposta para a aplicação desses recursos, que somam em média R$ 1,6 bilhão.

O dinheiro é referente a perdas sofridas pelo Piauí no repasse Fundef entre 1997 e 2004 e os recursos têm que ser investidos em Educação. Segundo o governador, o dinheiro será pago em 2020 e é o objetivo é aplicá-lo de maneira adequada e projetada para que possa reduzir o analfabetismo e a evasão escolar, além de melhorias na profissionalização de jovens e adultos.  "Queremos ter um plano para começar a ver esses grandes resultados em 2022", declarou Dias.

Por fim, o governador ressalta que os recursos têm que ser investidos integralmente em Educação e a parceria com a FGV é uma maneira de aplicar a verba no sentido de trazer mais rapidamente os retornos esperados.

Com informações do Cidadeverde.com

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: