Política

Fenaban e Comando Nacional dos Bancários definem calendário de negociações

Na primeira reunião não houve grandes avanços. Foram discutidos pontos como a ultratividade

Redação

Sábado - 01/08/2020 às 08:18



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (federação dos bancos) se reuniram nesta sexta-feira (31) por videoconferência. O Sindicato dos Bancários do Piauí esteve representado pelo presidente Odaly Medeiros. Na ocasião foi debatido o calendário de negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2020. O calendário foi aprovado e até o dia 31 de agosto será fechado as negociações em torno da pauta de reivindicações dos bancários para renovação da CCT da categoria.

Na primeira reunião não houve grandes avanços. Foram discutidos pontos como a ultratividade, ou seja, ter outra atividade para garantir o acordo até as novas negociações, com a renovação da convenção e a Fenaban não aceitou. Outro assunto foi sobre os processos da 7ª e 8ª horas que os Sindicatos entraram a partir de 2018, onde os Bancos ofereceram uma proposta para todos os Sindicatos que possuem esses processos, que fiquem de fora da mesa de negociação e essa proposta não foi aceita.

"A primeira reunião foi um aquecimento, serão discursões permanentes durante o mês de agosto e vamos tentar avançar, negociar, mas com certeza não iremos flexibilizar em relação aos direitos dos bancários", pontua Odaly Medeiros.

Já a Caixa, que sinalizava ficar fora da mesa, aceitou receber a minuta e confirmou por escrito que irá continuar discutindo e negociando em mesa.

Fonte: Leal Comunicação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: