Política

Ex-governador Hugo Napoleão está em lista de Bolsonaro para Ministério da Educação

Bolsoaro tem lista com diversos nomes e pretende escolher o novo ministro até esta sexta-feira (03)

Da Redação

Quinta - 02/07/2020 às 19:42



Foto: Arquivo/PSD Câmara Hugo Napoleão
Hugo Napoleão

Hugo Napoleão é um dos nomes cotados para assumir o Ministério da Educação, segundo notícia publicada pelo jornal O Globo nesta quinta-feira (02). O portal informa ainda que o nome do ex-governador do Piauí entra na negociação de Bolsonaro com o Centrão, muito provavelmente com o PSD, partido ao qual é filiado e tem o deputado federal Júlio César como um dos articuladores.

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) possui uma lista com diversos nomes e pretende escolher um até esta sexta-feira (03). 

Hugo Napoleão tem em seu perfil político passagens como Governador do Piauí, como senador da República, como deputado federal. O quadro do PSD já foi Ministro da Educação durante o governo de José Sarney entre agosto e setembro de 1988 e Ministro das Comunicações na gestão de Itamar Franco entre 1992 e 1993. Como governador, Hugo Napoleão esteve à frente do Estado por duas vezes, o primeiro mandato foi de 1983 a 1986. Já o segundo foi de 2001 a 2003, quando ajudou na cassação do então governador Mão Santa por compra de votos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: