ECONOMIA

Estado economizou R$ 7,5 mi em combustível

SeadPrev comemora resultado e anuncia novo sistema de gestão da frota


Reunião

Reunião Foto: Ascom

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) conseguiu reduzir o custo com combustível em R$ 7,5 milhões, o que apresenta uma economia de quase 20%, comparando os anos de 2018 e 2019. Os dados constam no relatório da Diretoria de Relacionamento e Avaliação da Execução do Gasto Público, apresentado nesta quarta-feira (08) aos diretores de transportes dos diversos órgãos do estado.

De acordo com o secretário Merlong Solano, a economia com combustível foi possível graças à adoção de algumas medidas. "A principal delas foi estabelecer cotas mensais de consumo de acordo com a necessidade de cada órgão, mas sob o gerenciamento da SeadPrev. Além disso, tiramos de circulação o máximo de veículos com mais de dez anos de uso, que em geral consomem mais. Parte desses veículos foi vendida em leilões realizados ao longo do ano passado", relatou o gestor.

Durante a reunião com os diretores de transportes, a Secretaria de Administração e Previdência detalhou a implantação de um novo sistema de gerenciamento de abastecimento e manutenção de veículos. A partir deste mês de janeiro, começa a vigorar contrato com a Ticket Soluções para fornecimento de combustíveis e lubrificantes, manutenção preventiva e corretiva dos veículos, incluindo o fornecimento de peças e acessórios.

"Na nova contratação, conseguimos aumentar a taxa de desconto de 0,025% para 4,73% em cima do consumo total. Outra vantagem é que os serviços de abastecimento e manutenção agora são objeto de um único contrato, o que garante o mesmo desconto para ambos os gastos e nos permite acompanhar essas duas despesas por veículo, mediante o uso de cartões magnéticos individualizados, ou seja, um maior controle sobre o que é efetivamente gasto", destacou Merlong.

Fonte: Cristal Sá /Ascom SEADPREV

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: