Política

João Henrique apresenta equipe de transição de Dr Pessoa (MDB); veja nomes

Prefeito eleito está viajando e João Henrique Sousa fez anúncio em reunião

Jéssica Libânio

Terça - 01/12/2020 às 12:10



Foto: Rômulo Piauilino/Ascom PMT João Henrique Souza em reunião com Firmino Filho
João Henrique Souza em reunião com Firmino Filho

Na manhã dessa terça-feira (01),  João Henrique Sousa, ex-ministro e coordenador da campanha eleitoral de Dr Pessoa (MDB), se reuniu com Firmino Filho (PSDB), atual prefeito da capital, para tratar sobre o processo de transição da gestão municipal de Teresina.

Nessa segunda (30), Firmino Filho publicou um decreto com os nomes dos gestores que vão participar da equipe de transição representando a prefeitura e, hoje (01), o decreto foi apresentado na reunião.

Firmino Filho apresenta decreto em reunião dessa manhã (01)
Foto: Rômulo Piauilino/Ascom PMT

João Henrique Sousa apresentou a equipe de transição de Dr Pessoa, composta de 11 nomes, ao prefeito Firmino Filho.

Os nomes são: Robert Rios, ex-deputado e vice-prefeito eleito; João Henrique Sousa - ex-ministro e coordenador da campanha do Dr Pessoa; Adolfo Nunes, ex-deputado estadual e candidato a vice-prefeito de Teresina em 2000 na chapa de Tomaz Teixeira; Eliana Lago, professora doutora pela Universidade Federal do Piauí que ajudou na elaboração do plano de governo na área social; Gilberto Albuquerque, médico, ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina e atualmente é diretor geral do Hospital Getúlio Vargas; Admilson Brasil, ex-secretário municipal de Finanças; Larissa Mendes, diretora-geral da Assembleia Legislativa do Estado; Alípio Ribeiro, professor da Universidade Estadual do Piauí; Júlio Rodrigues, engenheiro ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem; Leonardo Freitas; contador; e Alano Dourado, advogado.

Equipe de transição é anunciada
Foto: Rômulo Piauilino/Ascom

Em vídeo, João Henrique Sousa fala que essa foi a primeira reunião de trabalho e a partir desta quarta-feira, 02, a equipe de transição irá começar a visitar as secretarias do município. Ainda hoje, ele diz que vai receber informações solicitadas a respeito da prefeitura.


Sobre a situação financeira da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), Raimundo Eugênio, coordenador da equipe de transição da PMT, afirma que o órgão tem um montante alto de despesas e ainda estão cumprindo a folha de pagamento que iniciou na última sexta-feira (27), logo não tem como informar um valor fixo em caixa.  


Confira o ofício assinado por Dr Pessoa com os nomes da sua equipe de transição:

Ofício e vídeos: Ascom 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: