ELEIÇÕES 2020

Em sabatina com Sinduscon, Fábio Abreu destaca necessidade de reduzir burocracias

Candidato afirma que objetivo é fazer com os empreendedores tenham de imediato uma autorização temporária


Reunião

Reunião Foto: Divulgação

O candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu (PL), participou nesta quinta-feira (15) de uma reunião com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina). Durante a sabatina, o candidato respondeu perguntas dos empresários e destacou a importância de diminuir o excesso de burocracias para dar agilidade aos processos relacionados ao setor da construção na Prefeitura e demais órgãos.

 Questionado sobre a importância de destravar mecanismos para facilitar a geração de empregos, Fábio Abreu destacou que já havia observado esses problemas na capital. “Nosso objetivo é fazer com que quem quer empreender tenha, de imediato, uma autorização temporária, mostrar essa boa vontade do empreendedor e da administração municipal. A partir de então ele terá o processo para toda a documentação, que precisa ser via tecnológica”, pontua o candidato.

Ele ainda acrescentou que “a administração pública municipal tem que acompanhar esse ritmo {tecnológico} o mais rápido possível, para fazer com que aquele que queira empreender e, consequentemente, gerar empregos, tenha a oportunidade de fazer o mais rápido. Precisamos gerar empregos, principalmente no pós-pandemia”, afirma Fábio.

O presidente do Sinsduscon, Francisco Reinaldo, salientou que outro assunto, inerente ao processo de agilidade dos projetos, é a burocracia dos cartórios e Corpo de Bombeiros. O destravamento de todo o setor é a principal reinvindicação da classe.

“Colocamos as angústias do empresariado que atua nesse segmento, não apenas relacionados à Prefeitura, mas em outros órgãos, como cartórios e Corpo de Bombeiros. São situações que existem e que o poder público municipal poderá estar atuando para solução ou diminuição desses problemas. Todos os candidatos estão atentos a essa questão e o Sindicato está disponível para dialogar para que possamos contribuir efetivamente com melhorias para o ambiente de negócios em Teresina”, finaliza o presidente.

Próximo encontro

Na próxima terça-feira (20), o Sinduscon Teresina dá sequência aos encontros com os candidatos à disputa majoritária nas eleições deste ano na capital. Dessa vez, quem participa do encontro, que será realizado às 8h30, na FIEPI (10º andar), é a candidata Simone Pereira (PSD).

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: