Política

Em reunião com protetores dos animais, Fábio Novo se compromete em construir hospital

No plano de governo do candidato Fábio Novo está a construção e manutenção de abrigo municipal para cães e gatos

Redação

Terça - 27/10/2020 às 21:41



Foto: Divulgação Fabio Novo
Fabio Novo

Em reunião com representantes da rede de proteção aos animais de Teresina, o candidato à Prefeitura, Fábio Novo (PT), se comprometeu em atender as principais reivindicações, incluindo a construção de um hospital veterinário público, para atender aqueles que não podem pagar por uma consulta numa clínica particular.

“Eu sou defensor da natureza, da causa animal e de outras causas mais sensíveis e humanitárias que estão presentes no nosso plano de governo. Sei que devemos implementar políticas efetivas que garantam a proteção dos nossos animais, reduzindo também a população de rua e garantindo assistência para cães e gatos presentes na nossa cidade. Contem comigo!”, diz o candidato Fábio Novo.

Durante a reunião, nessa segunda-feira (26), candidatos a vereadores e vereadoras pela coligação “Muito Mais para Teresina”, e defensores da causa, também marcaram presença e apresentaram propostas. A candidata a vereadora, Juliana Paz, que já tem uma atuação na área, destaca que não há nenhuma política pública voltada para os animais de Teresina.

“A gestão atual só prometeu e não fez nada. O que há são grupos que se dedicam todos os dias para resgatar, cuidar de animais que sofrem maus-tratos ou que foram abandonados. Somos a capital com o maior número de gatos do Brasil. Precisamos de muita coisa. Não temos um centro de acolhimento temporário. Sonhamos com um hospital veterinário público para atender essas demandas. Fábio é o candidato que tem esse olhar e essa sensibilidade e nós temos a chance de elegê-lo como prefeito”, diz Juliana.

As candidatas a vereadoras, Tetê Aguiar e Isadora Cortez, também defenderam a necessidade de reforçar a política de proteção aos animais em Teresina, assim como os candidatos a vereadores, Chagas Vale e Carlos Alberto, também presentes no encontro.

No plano de governo do candidato Fábio Novo está a construção e manutenção de abrigo municipal para cães e gatos, construção de um centro móvel de castração municipal, criação de um departamento de defesa e proteção animal, revitalização da gerência de zoonoses, além de parcerias e convênios com ONGs e entidades para reforçar o cuidado dos animais.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: