Política

Em encontro com ministro, Margarete pede apoio para turismo na região da Serra da Capivara

A parlamentar piauiense destacou, ainda, a receptividade do ministro e o compromisso firmado em apoiar ações para o desenvolvimento turístico no Piauí.

Quarta - 22/05/2019 às 14:05



Foto: Ascom Margarete e o ministro de turismo
Margarete e o ministro de turismo

A deputada Margarete Coelho (PP/PI) esteve, nesta terça-feira (21), reunida com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, para tratar sobre a Política Nacional de Turismo. O plano objetiva desenvolver e promover segmentos turísticos relacionados com o Patrimônio Mundial Cultural e Natural do Brasil.

Segundo a deputada, o Parque Nacional Serra da Capivara é  hoje um dos dez sítios arqueológicos mais impressionantes do mundo e o desenvolvimento do turismo na região do Parque é de fundamental importância. "Fizemos um apelo para que o Parque seja incluído no Plano. O Ministro ficou encantado ao conhecer as belezas do Piauí e o grandioso projeto da Ópera da Serra da Capivara, espetáculo que tanto nos orgulha e que exalta a beleza extraordinária do Parque Nacional  Serra da Capivara", destacou.

A parlamentar piauiense destacou, ainda, a receptividade do ministro e o compromisso firmado em apoiar ações para o desenvolvimento turístico no Piauí. "Ele foi muito receptivo à nossa solicitação. Na oportunidade, também fizemos o convite para que ele conheça o Piauí, em especial, toda a região da Serra da Capivara", afirmou.

Durante o encontro, o Ministro Marcelo Álvaro  informou, ainda, que em breve o Piauí será contemplado com um novo projeto do Governo Federal. "Em parceria com o Sebrae, faremos um estudo de viabilidade de investimentos na área de turismo em diversos estados", finalizou.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: