Política

Eleitores agradecem ações realizadas por WDias

O governador visitou cinco municípios do Sul do Piauí

Sexta - 21/09/2018 às 13:09



Foto: Divulgação Wellington Dias recebe carinho dos eleitores em Canto do Buriti
Wellington Dias recebe carinho dos eleitores em Canto do Buriti

Ao fazer campanha em cinco municípios do sul do Piauí nesta quinta-feira (21), o governador Wellington Dias (PT) recebeu o agradecimento dos eleitores pelas ações realizadas durante seu governo. Sempre acompanhado pelo candidato ao Senado Ciro Nogueira (PP), o candidato à reeleição Wellington ouviu vários relatos de eleitores que querem sua continuidade e por isso irão votar no número 13 no próximo dia 7 de outubro. 

A aposentada Mariquinha de Castro acompanhou Wellington Dias durante sua visita pelo centro comercial de Canto do Buriti e afirmou que ele tem feito muito pelo Piauí e por isso deve continuar. O lavrador Genivaldo dos Santos disse que Wellington tem sido governador muito bom principalmente para o interior do Piauí, trazendo asfalto, calçamento e reforma de colégios. 

O vereador Átila Moura (SD) que apoia o petista desde o início desta gestão, ressalta que manter o pagamento em dia do servidor público em meio à crise é um feito importante, mas ele destaca também outras ações. "Foram 10 mil metros de calçamento e conclusão do anel viário", contou. 

Wellington Dias se sentiu em casa em Canto do Buriti, pois é terra de seu bisavô Liberato José Dias. Ele comentou também ações que estão em execução na cidade. "Agora estamos recuperando um clube que será a Casa da Leitura, uma biblioteca com leituras que vai beneficiar muitas crianças e jovens", disse. 

Em Pajeú, a comitiva passou pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e houve discursos na praça central da cidade. A prefeita Sebastiana Carvalho (PR) agradeceu a Wellington Dias pelo trabalho que tem feito em Pajeú, principalmente na área de mobilidade. Ela reforçou o esforço do governador em ajudar os agricultores.  "O governador luta muito pelos trabalhadores rurais. E sabemos que nos municípios pequenos a maioria das pessoas é formada por esses profissionais do campo", disse Sebastiana. 

O professor da rede municipal Eduardo Cronemberger também prestigiou a visita de Wellington Dias, assim como o ex-prefeito Chico Preto, que o recebeu em sua casa e lembrou o que o governador fez quando Chico foi gestor da cidade. "Ele fez hospital, a delegacia, construiu avenidas e entregou viatura e motos para nossa polícia". 

De Pajeú, os integrantes da coligação "A vitória com a força do povo" seguiram para Flores. Lá, houve concentração e fala na casa do prefeito Nael Barros (PTB), que apoia Wellington desde o mandato anterior (2006-2010). O cantor Erasmo Carlos acompanhou o governador e reforçou que Wellington é "gente do povo", trazendo ambulâncias e médicos ao município. O artista comentou a situação do ex-presidente Lula, que está "pagando por algo que não fez" e que "vamos votar na pessoa indicada por ele, o Fernando Haddad". 

Em Rio Grande do Piauí, a caminhada passou pela Avenida Andrelino Ribeiro Soares e pela Rua Costa e Silva, com parada na Praça JK, a principal da cidade. O prefeito Maurício Costa (PP) destacou que Wellington levou 24 mil metros quadrados de asfalto ao centro da idade, um antigo desejo da população. 

O lavrador Raimundo Martins disse que o PT, desde Lula, sempre fez bem para todo mundo e por isso é a melhor opção para os pobres no Brasil. 

A última cidade visitada por Wellington Dias foi Itaueira. A comitiva passou pelo comitê do PTB e depois parou na Praça Central Manoel Cipriano, onde aconteceram vários discursos. O prefeito Quirino Avelino (PTB) elogiou o governador pelo "seu sistema de administrar e fazer política, trazendo obras para o município, como asfalto e reformas de colégios". 

Wesley Sousa, presidente do Conselho Municipal de Juventude, disse ter satisfação em fazer parte da campanha, pois acredita no seu projeto e elogia que a folha de pagamento do funcionalismo público esteja em dia mesmo na forte crise financeira pela qual passa o Brasil. 

Fonte: redacao@piauihoje.com

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: