Política

Eleição na Assembleia acontece no dia 1º de fevereiro

A eleição será realizada logo em seguida à posse dos 30 deputados

Quarta - 26/12/2018 às 20:12



Foto: Paulo Pincel Plenário da Assembleia Legislativa
Plenário da Assembleia Legislativa

Já estão confirmadas as datas da posse dos 30 deputados estaduais, eleição e posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e da leitura da Mensagem Anual aos deputados pelo governador Wellington Dias, que também já definiu a cerimonial da posse para o quarto mandato. 

No dia 1º de fevereiro de 2019, às 11h, depois da posse dos novos deputados, o presidente Themístocles Filho (MDB) abre o processo eleitoral com a inscrição das chapas e eleição da Mesa Diretora. Depois da votação e apuração dos votos, o presidente anuncia o resultado e dá posse aos novos membros da Mesa Diretora.

No dia 4 de fevereiro, às 10h, o presidente da Assembleia Legislativa passa em revistas as tropas na Avenida Marechal Castelo Branco, onde os 30 deputados possam para a foto oficial.

Os deputados seguem para o Plenário Deputado Waldemar Macedo para a leitura da Mensagem pelo governador Wellington Dias, onde ele presta contas dos quatro anos da gestão à frente do Executivo e elenca as metas para o novo mandato.

Cerimônia

O Cerimonial do Palácio de Karnak também divulgou o convite com a programação da recondução do governador Wellington Dias e investidura no cargo de vice-governadora de Regina Sousa.

As cerimônias começam no dia 27 de dezembro, às 19h, com um culto em ação de graças na Segunda Igreja Batista de Teresina – Rua Coelho de Resende, 780 – Centro/Norte.

No dia 28, às 18h30, será celebrada uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes – Avenida Barão de Gurguéia, s/n – Vermelha.

No dia 1º de janeiro de 2019, às 16h, no Plenário da Assembleia Legislativa, acontece a sessão solene de posse do governador e da vice-governadora. Às 17h, no Palácio de Karnak, a cerimônia de recondução do governador e investidura da vice-governadora.

Todo o entorno do Palácio de Karnak vai estar com os acessos bloqueados para o tráfego. Apenas carros oficiais conduzindo autoridades para a solenidade terão acesso ao Palácio.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: