Política

Dudu vai viabilizar destinação de emendas para artistas de Teresina

Com a crise provocada pela pandemia, muitos artistas e trabalhadores de pequeno e médio porte estão sendo atingidos diretamente

Redação

Sábado - 28/03/2020 às 09:03



Foto: Ascom Vereador Dudu
Vereador Dudu

Em contato com artistas da capital piauiense, o vereador Dudu (PT) percebeu preocupação da categoria quanto a situação econômica em reflexo à pandemia do novo Coronavírus. Diante deste cenário, o parlamentar pretende dialogar com o prefeito Firmino Filho e com o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves - FMC, Luís Carlos Martins, para verificar a possibilidade de destinação de emendas a esta categoria.

Com a crise provocada pela pandemia, muitos artistas e trabalhadores de pequeno e médio porte estão sendo atingidos diretamente. Dudu ressalta a necessidade de ajudar essa classe social também. "Vou procurar o prefeito Firmino Filho e o presidente da FMC para que possamos identificar a possibilidade de destinarmos as emendas para a Fundação, que não foram executadas em anos anteriores e, assim fazermos essa proteção social para artistas e músicos, sem esquecer dos nossos amigos ceramistas do polo cerâmico do Poty Velho", informa o parlamentar.

Ao longo da semana, o vereador vem centrando esforços para o desenvolvimento de ações que possam fortalecer o combate contra a epidemia. Nos últimos dias, o petista destinou três emendas para compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) para trabalhadores da saúde e da guarda municipal, além de equipamentos de ventilação e suporte para o Hospital São Marcos. "É de fundamental importância que possamos somar forças para combater esse mal que vem atingindo a população em todo o mundo", finaliza Dudu. 

Fonte: Douglas Bastos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: