Política

Dudu vai assumir a Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Teresina

Dudu já foi Ouvidor Geral do Estado e o Piauí foi o primeiro estado brasileiro a ter uma ouvidoria com status de secretaria

Quinta - 10/01/2019 às 14:01



Foto: Assessoria parlamentar Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

O vereador Dudu (PT) vai assumir a Ouvidoria Geral da Câmara Municipal de Teresina, órgão criado com a finalidade de ser o canal de interlocução entre o legislativo e a sociedade. Na composição da nova mesa diretora da Câmara, o parlamentar buscará fortalecer ainda mais esse mecanismo de integração social do legislativo.  

Dudu já foi Ouvidor Geral do Estado e o Piauí foi o primeiro estado brasileiro a ter uma ouvidoria com status de secretaria. “Temos uma certa experiência com Ouvidoria e nossa meta é permitir que cada vez mais os cidadãos manifestassem sua opinião através dos serviços de reclamações, solicitações, denúncias, críticas, sugestões e execuções das políticas públicas”, reforçou.  

Para o vereador, a Ouvidoria consiste em um instrumento de defesa e participação da sociedade, elevando o papel do cidadão ao de participante no tocante a coisa pública. “A ouvidoria hoje é um instrumento de controle social muito forte. Todos os tribunais tem ouvidoria, além das prefeituras, governos, entre outros. Em resumo, todos os órgãos de controle tem ouvidoria e a Câmara de Teresina, assim como esses órgãos, também oferece esse espaço”, afirmou.  

Segundo Dudu, a Ouvidoria Geral da Câmara Municipal atua com a finalidade de auxiliar as pessoas no controle, avaliação e acompanhamento da administração pública, servindo como um instrumento de reinvindicação da sociedade. 

Fonte: Assessoria Parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: