Política

Dudu propõe audiência itinerante para discutir transporte público

Segundo o parlamentar, é fundamental que seja feito um grande debate

Redação

Quarta - 14/08/2019 às 18:32



Foto: Assessoria Vereador Dudu do PT
Vereador Dudu do PT

O vereador Dudu (PT) teve aprovado pela Câmara Municipal de Teresina (CMT) um requerimento no qual solicita a realização de uma audiência pública itinerante para tratar sobre a mobilidade urbana e transporte público capital. O documento foi aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa. De acordo com o requerimento, a audiência deve ser realizada em breve em um dos terminais de integração espalhados por Teresina.

Segundo o parlamentar, é fundamental que seja feito um grande debate para discutir ações de melhorias para o sistema de transporte. “A audiência tem o objetivo de discutir os principais pontos da mobilidade urbana da nossa cidade, em especial o transporte público. Por isso, vamos promover um amplo debate com todos os envolvidos, como a Prefeitura de Teresina, órgãos estaduais, técnicos da UFPI e UESPI e sociedade de um modo geral para que assim possamos traçar um planejamento efetivo de ações para o setor. O trânsito de Teresina a cada dia piora com os engarrafamentos. Hoje o transporte público é um dos mais caros do país e não oferece as condições ideais para os usuários do sistema”, disse o vereador.

“É essencial que possamos encontrar uma saída e assim oferecer de fato um serviço de qualidade para os teresinenses que diariamente precisam fazer uso do transporte público. Atualmente, temos um sistema com terminais e vias rápidas, mas que ainda não surtiram nenhum efeito positivo para a população. As reclamações sobre a ineficiência só aumentam a cada dia.  Não podemos deixar de lado uma situação dessas, como é que foram investidos milhões em infraestrutura e a sociedade não tem direito a um serviço de qualidade. Precisamos cobrar melhorias imediatas para os teresinenses”, afirmou o vereador Dudu.  

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: