DENÚNCIA

Dudu ingressa com representação no MPF para apurar denúncias de abuso de poder da deputada

O vereador petista ainda defende uma investigação detalhada das denúncias e que caso as mesmas sejam comprovadas


Vereador Dudu

Vereador Dudu Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), o vereador Dudu (PT) ingressou com uma representação eleitoral no Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão investigue as denúncias de que a deputada estadual, Lucy Silveira, e o pré-candidato à prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma, estão fazendo uso da máquina pública para realizar reuniões online com o Conselho Escolar.

Dudu afirma que a prática é um verdadeiro abuso de poder econômico e é fundamental que as denúncias sejam apuradas. "Ingressamos com essa representação eleitoral, pois existem vários indícios de abuso de poder econômico e uso da máquina pública.  A deputada estadual, Lucy Silveira, e o pré-candidato Kléber Montezuma simplesmente estão utilizando o Conselho Escolar, que é um órgão para fiscalizar o recurso público das escolas do município e estão pedindo para que os diretores disponibilizem links para que a deputada e o pré-candidato façam campanha eleitoral. E isso é um verdadeiro absurdo e não podemos permitir que o pleito municipal em Teresina seja viciado", disse o parlamentar.

O vereador petista ainda defende uma investigação detalhada das denúncias e que caso as mesmas sejam comprovadas, todas as medidas necessárias possam ser aplicadas. "Esperamos que o órgão possa apurar todos os fatos e ao serem comprovados que os responsáveis sejam punidos na forma da lei. Não podemos ter uma eleição onde uns utilizam a máquina pública e o poder de coagir servidores públicos em nome de qualquer candidato que seja. Que todos os fatos sejam investigados e assim tenhamos um pleito na conformidade da democracia, que é o direito de todos", frisou Dudu.

 

Fonte: Iconenoticia

Próxima notícia

Dê sua opinião: