HABITAÇÃO

Dudu critica falta de política habitacional por parte da Prefeitura

O parlamentar afirma que é fundamental que seja feita uma ampla discussão sobre a problemática de forma urgente


Vereador Dudu do PT

Vereador Dudu do PT Foto: Assessoria

Mediante o surgimento de várias ocupações em Teresina, o vereador Dudu (PT) fez críticas à falta de políticas habitacionais por parte da Prefeitura em Teresina durante discurso na Câmara Municipal.  

O parlamentar afirma que é fundamental que seja feita uma ampla discussão sobre a problemática de forma urgente. “Atualmente, temos diversas ocupações espalhadas por todas as regiões da cidade. Isso é algo bastante preocupante e só demonstra a falta de política habitacional.  A Câmara de Vereadores já discutiu a regularização fundiária, mas é fundamental que a Prefeitura desenvolva de fato ações que contribuam para resolver essa questão da habitação que tem sido um clamor em Teresina”, ressaltou o petista.   

Dudu ainda ressalta que Teresina não tem uma política de habitação sistematizada pelo município, o que contribui para o surgimento cada vez maior de novas ocupações. “Ou se cria uma política efetiva ou teremos nos próximos anos muitas questões a serem discutidas em relação a moradia. O Governo Federal está jogando na lata do lixo os programas sociais e os avanços que tivemos nos últimos 16 anos. Por isso, se faz mais ainda necessário que o município tenha sim uma política eficiente. O Governo do Estado, por exemplo, está lançando um edital para a construção de 500 unidades para servidores estaduais, priorizando inclusive os militares”, disse o vereador.    

Fonte: ascom Dudu

Próxima notícia

Dê sua opinião: