Descaso da Prefeitura prejudica horticultores de Teresina

Audiência proposta por vereador Dudu (PT) discutiu a situação das hortas comunitárias


Audiência

Audiência Foto: Rafaella Fontenele

Após proposição do vereador Dudu (PT), a Câmara Municipal de Teresina (CMT) realizou uma audiência pública para discutir as perdas da produção de hortaliças no período chuvoso que vai de janeiro a abril. O encontro contou a participação de representantes da Codevasf, Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), Ministério da Agricultura e Horticultores.
Dudu critica o descaso da prefeitura por não promover políticas públicas que possam dar suporte a agricultura familiar. “São 200 hectares de terras espalhados por Teresina onde mais de 3 mil famílias tentam sobreviver da agricultura familiar. Os produtores vieram retratar o descaso da Prefeitura em não fornecer a assistência necessária, algo que vem afetando de forma triste a produção. Vamos em breve convocar uma reunião com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado para buscar uma solução para a situação. É triste saber que um período que era para ser comemorado, as famílias estão passando por grandes dificuldades por conta de não produzirem nada e não terem assistência da Prefeitura”, afirmou Dudu. 
“A audiência foi bastante produtiva onde os agricultores colocaram as suas necessidades. Vamos trabalhar no sentido de buscar soluções para que seja resolvido esse triste problema enfrentado pelas famílias. É lamentável saber que segundo os próprios horticultores a cada ano só vem piorando a forma como a prefeitura vem tratando esses homens e mulheres que constroem a nossa cidade”, criticou o vereador Dudu.

Fonte: Rafaela Fonteles

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: