Política

Assis Carvalho vai defender candidatura de Hélio Isaías

O PT ainda não fechou questão sobre a eleição na Assembleia Legislativa

Sexta - 14/12/2018 às 13:12



Foto: Piauí Hoje Deputado federal Assis Carvalho
Deputado federal Assis Carvalho

Ao chegar, na manhã desta sexta-feira (14), ao Real Palace Hotel, no Centro de Teresina, onde acontece o Encontro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores e o Seminário de Gestão Pública, o presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho, falou sobre a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Piauí. Assis vai depfeder a candidatura do PP a presidente da Alepi.

 “Eu espero que a gente tenha uma chapa única e que haja consenso. Todo mundo sabe da nossa posição, PP e PT estão unidos e eu vou defender isso amanhã já que o PP apresenta o nome do deputado Hélio. Eu não posso falar em nome do PT ainda porque não foi criado a posição formal do partido, mas eu pessoalmente vou defender apoio ao deputado Hélio. Eu compreendo que a aliança na Assembleia, PT e PP, é estratégica”, avaliou Assis Carvalho. 

Assis adiantou que vai defender a tese da candidatura do Progressistas, do senador Ciro Nogueira, que indicou o deputado estadual  Hélio Isaias como candidato a presidente da Assembleia. O PT não fechou questão em relação ao apoio do PP e tem alguns nomes, como o do líder do Governo, deputado Francisco Limma, e do ex-secretário de Administração, Franzé Silva, como alternativas, caso prevaleça a disputa no voto contra o  atual presidente da casa é o deputado Themístocles Filho (MDB). 

Apesar de ser amigo de Hélio Isaias e declarar apoio a ele, Assis Carvalho diz que o que prevalece na votação é o interesse partidário e não pessoal. Os aliados do partido irão decidir qual o nome apoiar para a  presidência da Alepi.

Fonte: Flash de Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: