Política

Deputados discutem saneamento e previdência com Wellington

Wellington Dias recebeu Margarete Coelho e Henrique Pires no Palácio de Karnak

Terça - 12/02/2019 às 00:02



Foto: Jorge Bastos/CCom Wellington Dias com Margarete Coelho
Wellington Dias com Margarete Coelho

O governador Wellington Dias recebeu, nesta segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, o deputado estadual Henrique Pires e a deputada federal Margarete Coelho. Em pauta, novas ações para o desenvolvimento do estado e a reforma da Previdência.

O deputado Henrique Pires levou ao chefe do Executivo estadual propostas para a área de saneamento básico. “Tratamos de ações do governo federal que precisam de incremento por parte do Governo do Estado e de novas ações, principalmente no que diz respeito ao abastecimento de água que, inclusive, foi tema do discurso de posse do governador. Estamos à disposição para trabalhar pelo bem-estar da população e pelo avanço do Piauí”, disse o parlamentar.

Já com Margarete Coelho, o governador debateu sobre a reforma da previdência. “É um tema que interessa para o Piauí e para o Brasil, mas temos que ser cautelosos, discutir cada ponto com muito cuidado. Precisamos da reforma, pois os Estados estão cada vez mais sacrificados com a previdência. O Piauí logo mais terá o mesmo número de aposentados e servidores na ativa, o que é uma conta complicada. No entanto, não podemos sacrificar mulheres, trabalhadores rurais, nem aqueles que dependem de benefícios de prestação continuada. É uma responsabilidade da nossa bancada e temos que fazer esse diálogo com os gestores”, atentou a deputada.

A folha de pagamento dos servidores dos hospitais de São Raimundo Nonato e Corrente também foram pautas da reunião com Margarete. De acordo com a deputada, as unidades estão bem gerenciadas e em pleno funcionamento, mas devido à crise financeira, ainda passa por algumas dificuldades, portanto, se faz necessária a discussão de soluções para não atrasar o salário dos servidores e médicos que prestam serviços nos hospitais.

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: