Política

Deputado Warton Lacerda solicita melhorias para localidade Morro do Papagaio em Teres

De acordo com o parlamentar, mais de 500 famílias residem na localidade Morro do Papagaio

Redação

Quinta - 15/08/2019 às 07:12



Foto: Ascom Warton Lacerda na tribuna da Alepi
Warton Lacerda na tribuna da Alepi

Preocupado com a realidade da localidade Morro do Papagaio, zona rural de Teresina, o deputado estadual Warton Lacerda (PT) apresentou uma série de requerimentos na Assembleia Legislativa, solicitando mais atenção dos órgãos públicos para as demandas dos moradores. Dentre elas, estão a reabertura da escola municipal e a falta de acesso aos serviços de saúde.

De acordo com o parlamentar, mais de 500 famílias residem na localidade Morro do Papagaio. "Na região, encontram-se idosos, cadeirantes, crianças e pessoas acamadas. Eles possuem várias necessidades na área de educação, saúde e saneamento básico. É de extrema importância que essa população seja acompanhada pelo poder público e seus agentes", afirma Warton Lacerda.

Um dos principais pedidos dos moradores é a melhoria das condições de locomoção nas ruas. Nesse sentido, Warton solicitou à Superintendência de Desenvolvimento Rural, o asfaltamento do trecho que liga a Associação de Moradores à PI-113, que leva ao município de José de Freitas. Além disso, que seja construído um poço de grande vazão, com base e caixa d'água, pois a população encontra-se sem abastecimento de água, prejudicando, assim, a saúde, alimentação, higiene e bem-estar dos moradores.

 Outra solicitação diz respeito à deficiência na assistência em saúde. O deputado pediu à Fundação Municipal de Saúde que Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) sejam enviados à localidade para facilitar o acesso da população à saúde e prevenir doenças.

Para a Secretaria Municipal de Educação, o parlamentar solicitou que seja encaminhado ofício pedindo ao órgão a reabertura da Escola na localidade, que deve atender os moradores locais e de outras proximidades, como Soturno, Santa Rita e Cancela.

Todos os requerimentos foram aprovados pelos demais parlamentares no Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí e terão encaminhamento imediato.

Fonte: Ascom Warton Lacerda

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: