DENÚNCIA

Deputado mostra como tucanos mentem para enganar a população e tirar proveito da Covid-19

Fábio Novo lembra, mais uma vez, que mentira tem perna curta e desmoraliza gestores do PSDB


Deputado Fábio Novo na Alepi

Deputado Fábio Novo na Alepi Foto: Reprodução/Facebook

O deputados estadual Fábio Novo, do PT, denunciou neste domingo (28), o uso político da pandemia do coronavírus para fins eleitorais e para enganar a população. Os alvos do parlamentar são os prefeitos de Teresina, Firmino Filho, e de Bom Jesus, Marcos Elvas, ambos do PSDB. Para o parlamentar, eles mentiram.

De acordo com o deputado, na sexta-feira (26) uma equipe de fiscalização da Prefeitura de Teresina foi ao Mercado do Dirceu, na Zona Sudeste de Teresina, e um dos agentes disse aos feirantes que o local ia fechar por ordem de um secreto do governador Wellington Dias, quando, na verdade o decreto foi do prefeito de Teresina.

A informação do agente de fiscalização da Prefeitura de Teresina aos feirantes causou mal estar e a própria PMT cuidou de emitir nota desmentindo o agente. Mas não reenviou os ficais ao local para corrigir a mentira.

No sábado (27) o prefeito de Bom Jesus, seguiu a mesma "batida" de mentiras. Ele gravou vídeo dizendo que havia faltado e ar comprimido no hospital regional de Bom Jesus. A mentira foi desfeita logo em seguida pelo diretor do hospital, Helder Meneses, que gravou vídeo negando a falta de material naquela unidade de saude, desmoralizando, assim, o prefeito tucano.


Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete