;

Deputado defende retomada de mina da Itapissuma em Fronteiras

Empregados demitidos há dois anos em Fronteiras nunca receberam seus direitos


Deputado estadual Warton Lacerda(PT)

Deputado estadual Warton Lacerda(PT) Foto: PAULO PINCEL/PH

O deputado estadual Warton Lacerda (PT) defendeu hoje (22) a retomada pelo Estado da mina de calcário em Fronteiras, no Sul do Piauí, para continuar a fabricação de cimento. Afirmando que tem piauiense passando fome depois do fechamento da fábrica Itapissumasa, Warton Lacerda lamentou que as autoridades do Estado e do município não tenham feito nada para evitar essa trsite realidade, que atinge mais de mil trabalhadores direitos e indiretos.

O deputado denunciou que os empregados foram demitidos há quase dois anos e até hoje não receberam os direitos trabalhistas. 

“Eu não consigo entender como uma indústria do porte de uma fábrica de cimento daquela, com a matéria-prima naquela região, fecha. Como é que a gente não acompanha isso, não abraça a causa?”, questionou o deputado em discurso na trubuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira.

Por sugestão do deputado Franzé Silva (PT), Warton Lacerda vai propor a realização de audiência pública para ouvir a empresa, os trabalhadores, as prefeituras dos municípios da região e o Governo do Estado.

Fonte: Paulo Pincel

Próxima notícia

Dê sua opinião: