Política

Dudú denúncia caos nos hospitais da PMT e Lucy recusa desafio para vistoriá-los

Lucy recursou o desafio e disse que é fácil comparar o trabalho realizado pela PMT e pelo Governo

Da Redação

Sexta - 10/07/2020 às 15:03



Foto: Montagem Piauihoje.com Lucy Soares e o vereador Dudu
Lucy Soares e o vereador Dudu

O vereador Dudu (PT) desafiou a deputada estadual Lucy Soares (PP), esposa do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), a vistoriar e comparar a situação dos hospitais de campanha do Estado com os hospitais da Prefeitura de Teresina que foram construídos para receber pacientes infectados com o novo coronavírus. 

O desafio surgiu logo após a parlamentar visitar o Hospital da Policia Militar e apresentar denúncias contra a unidade. Lucy, entretanto, recusou o desafio e disse que é fácil comparar o trabalho realizado pela PMT e pelo Governo. 

Para o vereador, realmente é difícil comparar porque não  há mesmo o que,  já  que a gestão da Prefeitura de Teresina na área de saúde praticamente não existe, principalmente na atual situação de pandemia.

Dudu também críticou a gestão da PMT no que diz respeito a reabertura das atividades econômicas em Teresina. O vereador falou dos investimentos feitos pelo governo em hospitais como o HPM e disse que com os mesmo recursos a Prefeitura não fez os leitos que prometeu para receber pacientes com a Covid-19.

"A deputada Lucy usou as redes sociais para dizer que não vai na minha companhia vistoriar os hospitais de campanha da prefeitura e do Estado. Pois pronto, deputada, vamos no meio mais  democrático, vamos de ônibus. A gente só escolhe os roteiros, é até bom porque a gente começa a perguntar como os cobradores e os motoristas estão sentindo a administração do seu marido. Mas a senhora não quer ir porque sabe das fakenews que seu esposo plantou nessa cidade. Eles prometeram 35 leitos clínicos no Hospital do Lar da Fraternidade e lá está é fechado, prometeram 81 na quadra de Badminton da UFPI, não tem a metade. Prometeu 60 leitos de UTI no HUT, não está funcionando. Se a senhora está com medo de descobrir a verdade, vou continuar fazendo a minha fiscalização com honestidade e dados corretos", respondeu.

"O prefeito ao esticar mais ainda o prazo da reabertura de alguns segmentos mostra sua incapacidade de gerir a gestão da saúde na nossa cidade porque estamos desde março no isolamento social para que o município pudesse tomar as medidas necessárias e ter essa retaguarda de UTIs e leitos clínicos, mas não temos as UTIs do HUT funcionando a contento. Lá foram investidos mais de 15 milhões de reais, nós não temos os leitos clínicos lá no Lar da Fraternidade, nós não o Hospital de Campanha Pedro Balzi funcionando na sua totalidade", disse.



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: