Política

Flora Izabel diz que governo irá extinguir a Fundação Hospitalar

O governador Wellington Dias apresentou o projeto de reforma administrativa para os deputados do PT

Segunda - 11/02/2019 às 15:02



Foto: Paulo Pincel Deputada Flora Izabel (PT)
Deputada Flora Izabel (PT)

A deputada estadual Flora Izabel (PT) disse, na manhã desta segunda-feira (11), que o governador Wellington Dias vai extinguir a Fundação Hospitalar e dividir a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) em duas pastas. O governador apresentou o projeto de reforma administrativa à cúpula do PT.

De acordo com a deputada, a reforma administrativa deve ser encaminhada à Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) até quinta-feira (14). O governo vai propor a extinção das coordenadorias e será mantida apenas as coordenadorias de Políticas para Mulheres e da Enfrentamento a Drogas e da Juventude.

Já a Fundação Hospitalar, que é comandada pelo deputado estadual Pablo Santos (PSD) será totalmente extinta. Já a SDR será dividida em duas pastas, sendo que uma será voltada para o Agronegócio e outra vai continuar a atividade atual.

"O governador pretende economizar R$ 300 milhões em 2019. Para isso será necessário a suspensão de contratos, diminuição de terceirizados, alugueis, são vários cortes e inclui a não convocação de suplentes”, diz a deputada.

Fonte: Redação Piauí Hoje

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: